Charolês
Home | Marketing
Marketing

Charolês qualifica produtos e aposta na força do Marketing A Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCC) foi fundada por produtores rurais gaúchos em 15 de dezembro de 1958, no município de Júlio de Castilhos, estado do Rio Grande do Sul (RS). Com 23 núcleos de criadores em atividade, a entidade possui 600 associados. Atualmente, a ABCC tem sede administrativa localizada em Santa Maria, região central do RS. Após somar o trabalho de aperfeiçoamento de gerações de criadores e técnicos em todo o mundo e especialmente no Brasil, agregando modernidade e driblando com sabedoria os percalços dos modismos, a raça Charolês experimenta uma fase de invejável qualificação e crescimento. Padronizada e fixada num tipo de animal funcional de performance comprovada, a raça - e a genética - Charolês passa a ser solicitada e por certo francamente ofertada no mercado como verdadeiro remédio para otimizar a produtividade dos rebanhos de corte Brasil afora. Não é à toa que se afirma que Charolês é "a cruza que dá padrão".

Principalmente os neloristas, detentores de mais de 90% do corte nacional, vem descobrindo os benefícios do ingresso da genética Charolês em adequados programas de cruzamentos industriais com zebuinos. A ênfase a este comportamento está entre os agroempresários que, de investidores, passaram rapidamente a entusiasmados criadores de Charolês - o chamado "Gado de Prata que Vale Ouro". Eles passaram a identificar a vigorosa e correta genética Charolês como o caminho mais eficiente e duradouro para sair do vermelho na realização de suas receitas, tendo como flagrante resultado a elevação do giro nos ciclos da moderna pecuária. A genética Charolês melhora em muito a carcaça e a carne do Nelore, mantendo as conhecidas qualidades dos gados zebuinos.
Atendimento total A Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCC) foi fundada por produtores rurais gaúchos em 15 de dezembro de 1958, no município de Júlio de Castilhos, estado do Rio Grande do Sul (RS). Com 23 núcleos de criadores em atividade, a entidade possui 600 associados. Atualmente, a ABCC tem sede administrativa localizada no Parque de Exposições Assis Brasil , em Esteio, na região da Grande Porto Alegre. Na prateleira do marketing Charolês, que arrancou em 1997 para açambarcar o Brasil de forma ativa, impactante, estão os produtos da raça. Os itens são inúmeros, mas definidos: reprodutores fêmeas e touros de argola ou novilheiros rústicos, sêmen, embriões, know-how técnico de alta tecnologia e de campo, entre outros. Mas a grande investida está concentrada numa só atitude: o atendimento total. Despertado e identificado o interesse do cliente Charolês, feita a captação, aparecem com destaque as figuras da recepção e fixação do investidor. Segue-se de imediato a geração de informação positiva sobre a raça, sobre o produto. O acompanhamento pretende ser efetivo. Compreende até a visitação a campo, nas propriedades, onde quer que esteja.
Newsletter Assine nossa newsletter para ficar por dentro das últimas notícias Charolês.

Parque de Exposições Assis Brasil
Pavilhão do Gado de Corte
BR116 - Km13 - CEP 93270-710
Esteio - RS

Fone/Fax 51 3458.3919
charoles@charoles.org.br
Loft Digital