23/06/2021

Criadores de Santa Catarina abrem o calendário de leilões de reprodutores Charolês em 2021

Ainda em junho e julho, três importantes remates irão ofertar touros e fêmeas da raça

Em 2021, o calendário de leilões de reprodutores da raça Charolesa será mais uma vez aberto pelos criadores de Santa Catarina. Após os crescimentos observados nas médias dos remates de 2020 em relação à 2019, de 26,8% nas fêmeas e de 19,5% nos touros e também pela maior valorização do boi gordo (e dos terneiros) em 2021, a expectativa entre os selecionadores de Charolês é de excelentes negócios para a temporada deste ano. “Mesmo em um ano de crise por conta da pandemia, a média geral dos touros Charolês comercializados em sete remates acompanhados pela Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCC) em 2020, foi acima de R$ 13,3 mil” relembra o gerente de fomento da ABCC, o Zootecnista Nathã Carvalho.

A Cabanha Fonseca de Caçador/SC abre o calendário de 2021 com a 10ª edição do “leilão Cabanha Fonseca” nesta sexta-feira, 25 de junho. Bicampeão do ranking catarinense de expositores de Charolês, o criatório irá disponibilizar 29 touros e 01 fêmea elite, além de fêmeas rústicas e cruzas com Charolês. O início do remate está marcado para as 18h e contará com transmissão ao vivo pelo YouTube da Camargo Agronegócios, que será a leiloeira do pregão. Os negócios poderão ser efetuados em 14 parcelas (2 + 2 + 2 + 8) ou à vista com 8% de desconto. Pra completar, ainda haverá frete grátis de 300km.

Já no dia 03 de julho ocorrerá um dos mais tradicionais leilões da raça. O leilão “Charolês do Contestado” chega à sua 17ª edição com uma qualificada oferta das Cabanhas Pagliosa e Santa Lúcia. Com início previsto para às 13h30, o remate será transmitido ao vivo pelo canal da Pampa Remates no YouTube, que será a leiloeira dos 50 touros e das 40 novilhas que serão colocadas em pista. Os negócios poderão serem efetuados em 30 parcelas (15 parcelas duplas iguais mensais e consecutivas), ou à vista com 7% de desconto ou ainda pelo Plano Safra.

“Branco de Charolês” é o nome do leilão que será promovido no dia 18 de julho pelas Cabanhas Santa Tecla e Caramori. Previsto para iniciar às 14h40 no parque das Araucárias em Caçador/SC, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da leiloeira oficial do evento, a Tarumã remates. Entre os destaques, está a oferta do reprodutor “Santa Tecla TE 2775 Atrevido”, exemplar classificado como "superior" e 2º colocado da 4ª Prova de Avaliação a Campo da raça Charolês (PAC), realizada na Embrapa Pecuária Sul em Bagé/RS. Ao todo, serão ofertados 30 touros, 7 matrizes e 6 prenhezes, que poderão ser negociadas em até 18 parcelas (2 + 2 + 2 + 12). 



COMPARTILHE: