11/10/2021

Estância Namuncurá vence julgamento de rústicos em Alegrete

A Exposição Agropecuária de Alegrete é um tradicional evento de participação de bovinos rústicos de diversas raças, entre elas, o Charolês.

A Exposição Agropecuária de Alegrete na fronteira-oeste do Rio Grande do Sul, é um tradicional evento de participação de bovinos rústicos de diversas raças, entre elas, o Charolês. Entre 05 e 10 de outubro de 2021, não foi diferente. Em sua 79ª edição, o evento contou com a participação de bovinos de oito raças distintas. Um dos pontos altos da programação é o julgamento de bovinos a campo em uma bela pista construída especialmente para o julgamento de animais rústicos no parque de exposições Dr. Lauro Dornelles. 

A Estância Namuncurá de Rosalina Ribas Gonzales e Joaquin Villegas de Itacurubi/RS, obteve as principais premiações no julgamento, realizado na manhã de 08 de outubro pelo jurado Dr. Homero Tarragô, médico veterinário e tradicionalíssimo leiloeiro local que se auto classifica como um "grande admirador do Charolês". Além da Namuncurá ter levado para casa o prêmio de trio grande campeão da raça (lote 1030), formado pelos animais de tatuagem 1765, 1773 e 458, "Namuncurá 466 Orixá" (LT Vista 5319 PLD x Jocasta Labor M), integrante do trio reservado de grande campeão, ainda foi escolhido como o melhor rústico da exposição. Na 4ª edição da Prova de Eficiência Alimentar (PEA), realizada no início deste ano na Embrapa Pecuária Sul em Bagé, o reprodutor ficou classificado como "superior".

Ainda no dia 08 de outubro, no turno da noite, o Charolês participou do leilão de reprodutores. Os exemplares, com idade média de 02 anos, foram comercializados pela média de R$ 14.000,00. 



COMPARTILHE: