22/04/2019

ExpoLondrina conhece os grandes campeões Charolês

ExpoLondrina conheceu os grandes campeões Charolês no sábado, 13/04 na pista central do parque de exposições Ney Braga

A pista central do parque de exposições Ney Braga recebeu os exemplares da raça Charolesa na tarde de sábado, 13 de abril, para o julgamento da raça na Exposição Agroindustrial de Londrina. O evento, organizado pela Sociedade Rural do Paraná, contou com o apoio do Núcleo dos Criadores de Charolês do Norte do Paraná e com a participação de animais expostos por criadores do estado.

 

Na disputa das fêmeas, a Cabanha Joná, de Maria Lúcia Cunha Nascimento, localizada em Ipiranga (PR) conquistou o grande campeonato com a vaca “Haydée do Joná“ (EC No Doubt 2022 x Alameda do Joná). Já a Cabanha Pagliosa, do selecionador Nilson Antônio Pagliosa de Coronel Domingos Soares (PR) obteve os títulos de reservada de grande campeã com “1885 da Pagliosa” (EC No Doubt 2022 x Vitrine 1158 da Pagliosa), grande campeão com “1923 da Pagliosa” (Vagabond 2803 de Santo Izidro x Pagliosa 716) e de reservado de grande campeão com “1920 da Pagliosa” (Vagabond 2803 de Santo Izidro x Ópera 1430 da Pagliosa).

 

A próxima exposição que contará com a mostra e julgamento de exemplares Charolês será a ExpoCampos, em Campos Novos (SC), no período de 17 a 19 de maio.

 

As fotos dos grandes campeões podem ser conferidas na página da ABC Charolês no facebook. 



COMPARTILHE: