28/10/2019

Feira Paraná / Efapi 2019 em Ponta Grossa (PR) premiou grandes campeões Charolês

A raça Charolesa marcou presença com exemplares expostos pela Cabanha Tesourão (Nelson João Klas) e pela Cabanha Joná (Maria Lúcia Cunha Nascimento).

Realizada no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa no Paraná entre os dias 18 e 27 de outubro, a Feira Paraná voltou a ser realizada em 2019 após 20 anos. Desta vez, o evento foi incorporado à 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Ponta Grossa, a tradicional Efapi. Uma das principais atrações da festa foi a exposição de animais, onde a raça Charolesa marcou presença com exemplares expostos pela Cabanha Tesourão (Nelson João Klas) e pela Cabanha Joná (Maria Lúcia Cunha Nascimento). O julgamento da raça aconteceu no domingo, 27 de outubro com a atuação de Antônio Carlos Alves Lopes como jurado. 

Na disputa das fêmeas, a matriz "Odila 735 do Tesourão" (Misterieux Monarca x Lantejoula 632 do Tesourão) foi escolhida como a grande campeã e suprema grande campeã da mostra (foto). A vaca foi exposta por Nelson João Klas, proprietário da Cabanha Tesourão de Palmeira (PR). Da Cabanha Joná, de Maria Lúcia Cunha Nascimento, localizada em Ipiranga (PR) é oriunda a reservada de grande campeã, título conquistado por “Haydée do Joná“ (EC No Doubt 2022 x Alameda do Joná). Entre os machos, o prêmio de grande campeão foi conferido ao terneiro "Senador 887 do Tesourão" (Vagabond x Musa 645 do Tesourão), exposto pela Cabanha Tesourão. "Macanudo do Joná #" (Ilustre do Joná# x Gardênia do Joná#) trouxe o reservado de grande campeonato para a galeria da Cabanha Joná. 

A Associação Brasileira de Criadores de Charolês parabeniza e agradece aos organizadores, expositores e tratadores por todo o empenho e apoio que possibilitaram a presença do Charolês no evento. 



COMPARTILHE: