12/07/2019

Vem aí a Expointer 2019

A maior exposição agropecuária da América Latina ocorre de 24 de agosto a 01 de setembro em Esteio (RS), e o Charolês estará presente com novidades!

Uma das mais tradicionais raças participantes da Expointer, o Charolês irá participar da 42ª edição do evento com algumas novidades. São aguardados animais de diferentes municípios da região Sul do Brasil. A feira ocorre de 24 de agosto a 01 de setembro em Esteio (RS). 

“A feira é uma grande oportunidade para nossos pecuaristas exibirem o que há de melhor em termos de genética, evidenciando a qualidade de nossos rebanhos em um palco internacional como a Expointer”, afirma o secretário da Agricultura do RS, Covatti Filho.

No ano passado, a exposição contou com mais de 4,2 mil animais inscritos de 151 raças, entre bovinos de corte e leite, gado misto, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, aves e pequenos animais. Grandes estrelas da Expointer, os animais podem ser vistos em 19 locais específicos para julgamentos e nove locais de leilões que destacam seu alto nível zootécnico. Para 2019, a expectativa da organização é manter patamar semelhante de inscrições. A comercialização de animais em 2018 chegou a R$ 10,2 milhões.


COMPARTILHE: